sábado, 9 de janeiro de 2010

Agenda e cadernos encapados com tecido.

Olá boa tarde! Estou aproveitando as minhas férias e aprendendo coisas deliciosas de fazer, procurei na net um pap para encapar cadernos com tecido, achei algumas dicas preciosas e também li algumas coisas em revistas de artesanatos, só assim me senti confiante em começar a produzir meus caderninhos encapados.
Fiz uma agenda para marcar "contas à pagar", um caderno para meus artesanatos e outro para fazer anotações sobre os avanços dos meus alunos (avaliações diagnósticas e diárias que faço com cada um). Espero que gostem.
Vou aprimorar a técnica, presentear as amigas e talvez comercializar.
Beijos, Zélia.








Agenda 2010 encapada com tecido.



Caderno de linguagem capa dura para anotações encapado com tecido e decorado com sianinha e botões.




parte interna do caderno também encapada.



Caderno brochurão encapado com tecido e decorado com sianinha e botões.
Este caderno era com capa flexível, peguei cartolina e fiz uma capa mais resistente antes de encapar com tecido, este foi o 1° não ficou muito bom, e o tecido não é 100% algodão, dá para perceber a diferença dos outros que o tecido é de ótima qualidade. Mas dá pro gasto, não vou usá-lo com tanta frequência, acho que ele aguenta.

8 comentários:

Clemilde disse...

Olá Zélia!
Também adoro fazer cadernos com tecido.
Como tenho uma pequena papelaria, este ano vou fazer pra ver se vendo.
Os seus estão lindos.
Feliz 2011.
Beijos

Laricia Belfort disse...

Olá,
Adorei os cadernos e agendas!
Estou precisando aprender como fazer?
Por favor, pode me enviar um passo a passo?

Laricia Belfort

Arte da Fulô

jane de araujo disse...

AMEI TUDO QUE VI AQUI,VOU COMEÇAR UM TRABALHO NUMA FUNDAÇAO, DE PRESERVACAO DE MEIO AMBIENTE E DAI QUERO ENSINAR COISAS LEGAIS COMO AS QUE ESTAO AQUI, PARA AS CRIANCAS CARENTES.

Anônimo disse...

Oi Zélia parabéns pelo trabalho, eiu também faço cadernos e gosto muito, mas os meus são mais customização do caderno pronto, por enquanto. Já estou te seguindo, eu sou a Nivia do blog tecidinho, aparece lá quando puder! Abração e sucesso.

Flávia Evaristo Nunes disse...

Ficaram super bonitinhos parabéns !

Ana Karoliny disse...

Olá Zélia, gostaria de saber o que você usou para colar o tecido. Cola quente?? Me responda, por favor

Meu fabuloso mural disse...

Gostei muito do seu trabalho!!! E que tecido bacana aquele estampado de fundo azul...amei!!!

Anônimo disse...

Gostei bastante, posta mais por favor

Seja Bem vindo à Aquarela Artesanatos